23 MAR 2017
Alunos são vice-campeões de etapa do campeonato de Tênis de Mesa

A Estância Turística de Olímpia se consagrou como vice-campeã da II Etapa do campeonato de Tênis de Mesa “Nossa Liga”. O evento, realizado em São José do Rio Preto, contou com a participação de 150 atletas de oito cidades da região. Olímpia foi representada por 20 alunos da rede municipal de ensino, que conquistaram 6 troféus e 4 medalhas.

Os competidores olimpienses são treinados e acompanhados pelo professor municipal Tiago de Melo Pessoa, por meio do Projeto de Iniciação  Esportiva – Tênis de Mesa que tem apoio da secretaria municipal de Educação.

O “Nossa Liga” é um campeonato anual que foi criado a partir da iniciativa dos professores Tiago de Melo Pessoa, de Olímpia, Walmir Costa e Maicon Cardoso, ambos de São José do Rio Preto, que incentivam a prática do esporte dentro das escolas.

“Queremos levar a prática do tênis de mesa até as crianças e adolescentes e, junto com esse esporte, preparar psicologicamente e fisicamente os educandos, tornando o tênis de mesa um elemento que contribui positivamente com a personalidade íntegra e equilibrada dos alunos”, ressalta o professor Tiago de Melo Pessoa.

Além de Olímpia e São José do Rio Preto, as cidades de Colômbia, Catanduva, Vista Alegre do Alto, Tabapuã, Monte Azul Paulista, Fernandópolis, Nipoã, Bebedouro e Sertãozinho também disputam a competição.

O Tênis de Mesa é considerado um dos esportes mais completos por desenvolver a capacidade física e mental dos atletas, melhorando o reflexo, coordenação motora, raciocínio, concentração, entre outros. A modalidade também muito importante na formação do cidadão, pois trabalha aspectos de disciplina, respeito, colaboração, companheirismo e ética, essenciais ao desenvolvimento das crianças e dos jovens.

Classificação da II Etapa:

Pré Mirim Feminino: 1º Eduarda Zanette Vieira

Pré Mirim Feminino: 1º Maria Fernanda Estaca Maruca