14 MAR 2017
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Biblioteca Municipal passará por reformas e população será atendida no CEU

A Biblioteca Municipal “Fernando de Barros Furquim”, que funciona no prédio da Casa de Cultura, estará temporariamente fechada para reforma a partir de abril. Durante as obras, o local ficará disponível ao público apenas para devolução de livros. “Neste período, estaremos atendendo na Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Jardim Luíza, das 8 às 17 horas”, informa a bibliotecária Maria do Carmo Kamla Passi.

A reforma interna da Biblioteca inclui troca do piso, melhorias na iluminação, ventilação e pintura, aquisição de móveis planejados. As obras são necessárias para eliminar problemas estruturais, de goteiras e infiltrações, que estão comprometendo o acervo de livros.

Ainda de acordo com a bibliotecária, a Biblioteca Pública receberá, após a reforma, novos livros para complementar o acervo de aproximadamente 26 mil exemplares. “A nossa biblioteca é um equipamento cultural valiosíssimo para a cidade”, destaca Maria do Carmo.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Tina Riscali, explica que o atendimento e a prestação de serviço à comunidade serão ampliados, sempre considerando a importância da leitura e dos livros na formação do cidadão. “Estamos trabalhando para melhor atender a população, por isso, contamos com a compreensão de todos”, afirma.