Olímpia/SP, 14 de novembro de 2019
AO VIVO: Chamara Pública 04/2019 - 11/11/2019
ASSISTIR

10/03/2017
Secretária de Olímpia é eleita conselheira regional de saúde

A secretária de Saúde da Estância Turística de Olímpia, Lucineia dos Santos, foi eleita, na quarta-feira (8), representante Titular do Conselho de Representantes Regionais (CRR) do COSEMS/SP – Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo. A indicação foi da Comissão Intergestora Regional Norte Barretos (CIR).

Juntamente com a secretária de Olímpia, a secretária de Saúde e vice-prefeita de Altair, Brenda Vanessa Squiapati, assumiu a posição de suplente do CRR do COSEMS/SP.

A reunião, que foi realizada no Departamento Regional de Saúde de Barretos (DRS – V), foi dividida em duas diretrizes. A primeira parte trouxe para os novos secretários de saúde a estrutura da Comissão Intergestora Regional, bem como seu funcionamento. A segunda parte, de responsabilidade do COSEMS/SP, promoveu a eleição dos novos representantes, bem como discutiu os cronogramas de reuniões.

Para Lucineia dos Santos, ser eleita titular representa uma maior visibilidade para a Saúde de Olímpia, e também possibilita participar de reuniões que apresentam e discutem diretrizes para as secretarias.

“É uma grande oportunidade para o município de destacar as ações praticadas e também ter conhecimento do que é feito por outras cidades. Isto fortalece nossa relação com o COSEMS e possibilita uma comunicação mais direta com o órgão”, ressalta a secretária.