09 MAR 2017
Na contramão da crise, Olímpia registra 91% de ocupação no Carnaval

O Carnaval 2017 na Estância Turística de Olímpia não só correspondeu, mas também superou as expectativas dos meios de hospedagem. É o que mostra a Pesquisa de Ocupação, realizada pela secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, que obteve 100% de participação da hotelaria regularizada do município.

Segundo o relatório, a taxa média de ocupação para a data ficou em 91,1%. Os dados revelam ainda que o indicador é maior do que os hoteleiros previram. Isso porque a Pesquisa de Expectativa, aplicada no início de fevereiro, apontou que 30,8% dos meios de hospedagem esperavam 100% de ocupação e a Pesquisa Real mostrou que o índice quase dobrou, sendo que 58,4% os hotéis obtiveram lotação.  Outro fator relevante é que apenas 2,6% das empresas apresentaram taxas abaixo dos 40% de ocupação.

Ainda com base no levantamento, os 78 meios de hospedagem locais regularizados somam 9.809 leitos. Dessa forma, estima-se que a cidade tenha hospedado uma média de 8.937 pessoas por dia, um total de mais de 35.700 visitantes nos quatro dias de feriado.

A taxa deste ano também pode ser considerada melhor que a do mesmo período do ano passado, uma vez que, embora em 2016 o Carnaval tenha apresentado média de 91,6% de ocupação, o município hospedou mais pessoas neste ano, devido ao aumento do número de leitos disponíveis.

“As pesquisas são muito importantes para acompanharmos o desempenho do setor de turismo em Olímpia e os resultados deste Carnaval nos mostram que caminhamos na contramão da crise, tanto em relação à ocupação de leitos, que foi excelente, como sobre o desenvolvimento do mercado, já que temos mais empreendimentos disponíveis e outros em construção”, analisa Luiz Salata, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico.