Olímpia/SP, 20 de junho de 2019

08/03/2017
Parceria com o AME promove capacitação para funcionários da Saúde

A secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia, por meio do Núcleo de Educação Permanente, Humanização e Ouvidoria, e o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) realizaram, nos dias 7 e 8 de março, um curso de capacitação para recepcionistas e auxiliares de serviços diversos (ASD) da rede municipal de saúde.

A capacitação foi ministrada por profissionais do AME com o intuito fornecer melhores instrumentos para o atendimento na recepção e a utilização de equipamentos de limpeza. Os cerca de 60 funcionários aproveitaram a oportunidade para debater os mecanismos de serviço utilizado e o que é preciso fazer para melhorar.

De acordo com o chefe do setor de Educação Permanente, Humanização e Ouvidoria, José Augusto Depieri Branco, a capacitação é uma fundamental para cada funcionário agregar mais conhecimento, bem como proporcionar à população do município melhores atendimentos.

“Este curso é uma possibilidade para os funcionários da recepção demonstrarem como atuam e sanar dúvidas sobre posturas e forma de atendimento. Já para os ASD, foram apresentados métodos de como manusear os produtos e fazer uma otimização destes, evitando desperdícios”, explica José Augusto.