07 MAR 2017
GESTÃO E PLANEJAMENTO
Comissão realiza reunião sobre auxílio transporte e inscrições terminam sexta

Na manhã de segunda-feira, dia 6 de março, a Comissão de Gerenciamento do auxílio financeiro para transporte escolar de estudantes de nível técnico e superior realizou a primeira reunião de trabalho. A comissão terá a responsabilidade de avaliar e classificar os pretendentes ao auxílio financeiro.

Um pedido foi protocolado junto à UEUO (União dos Estudantes Universitários de Olímpia), nesta terça-feira (07), para que os cadastros já realizados pela entidade possam ser disponibilizados à comissão. A decisão foi tomada na reunião de ontem. “Embora solicitamos os cadastros da UEUO, é obrigatório a inscrição online pelo portal da Prefeitura. Só vamos aceitar os cadastros pelo site e vamos cruzar os dados e informações com os cadastros da UEUO”, disse a presidente Marli Donadi.

A comissão ainda orienta os estudantes a serem titulares de uma conta corrente ou poupança para facilitar e agilizar o recebimento da bolsa. “O nosso sistema financeiro não aceita o pagamento em conta bancária com nome de outro titular. Portanto, orientamos para que os alunos que não tiverem conta, que providenciem uma conta corrente ou poupança em seu nome para que o pagamento seja efetuado. Caso contrário, o estudante terá que sacar o dinheiro no caixa interno do banco”, explica Marli. Caso o estudante já tenha feito o cadastro, basta enviar os dados da nova conta para o e-mail [email protected].

Outra orientação da comissão é que no campo “observação” do cadastro online, o aluno descreva, por exemplo, o porquê necessita do auxílio, citar as despesas, quais os gastos do beneficiário, entre outros detalhes. “Com esses dados podemos conhecer um pouco mais sobre o estudante”, contou a presidente.

A Comissão analisará a situação patrimonial e financeira dos candidatos e, se necessário for, realizará visita domiciliar e solicitará comprovantes das condições econômicas. O beneficiário deverá comprovar trimestralmente junto à secretaria de Gestão e Planejamento, por meio de declaração do estabelecimento de ensino em que estuda, a frequência mínima de 80% da carga horária de cada mês, a média de aproveitamento igual ou superior a 5,5 (cinco e meio) em cada disciplina, sob pena de perda do benefício concedido.

Os cadastros para os estudantes de nível técnico e superior da Estância Turística de Olímpia terminam dia 10 de março. O sistema está disponível no Portal da Prefeitura Municipal. O benefício é destinado a estudantes de famílias de baixa renda, que estão matriculados em universidades ou escolas de nível técnico do município ou de cidades da região.

O estudante interessado deverá acessar o portal da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olímpia (www.olimpia.sp.gov.br) para preenchimento do formulário com a documentação exigida (nome completo, filiação, data de nascimento, RG, CPF, endereço completo, telefone de contato, faculdade e o curso no qual se encontra matriculado, situação patrimonial e econômico financeira, dados bancários para recebimento, entre outros). A cópia de todos os documentos deverá ser anexada no cadastro online.