Olímpia/SP, 15 de setembro de 2019

24/02/2017
Saúde orientará foliões durante o Carnaval

A secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e da divisão de Controle de Vetores, estará presente em dois dias de folia do Carnaval, no sábado (25) e na segunda-feira (27).

Os profissionais do CTA estarão com uma barraca de distribuição de preservativos e panfletos, fornecendo orientações e esclarecendo dúvidas sobre a AIDS e Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST.

Já a equipe do Controle de Vetores trará informações sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, bem como orientações sobre a Dengue, Zika, Chikungunya e a Febre Amarela.

De acordo com Jaqueline Barbosa da Silva, diretora da divisão de Vigilância em Saúde, o intuito é aproveitar a festa para instruir foliões e turistas. “A informação é sempre a melhor maneira de auxiliar os cidadãos, então aproveitamos esses dias para sanar dúvidas e divulgar o trabalho que a saúde desenvolve no município”, ressalta a diretora.

A equipe estará no Recinto do Folclore das 20h30 até a meia noite e também marcará presença no show de aniversário da cidade, na sexta-feira, 3 de março.