15 FEV 2017
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Circuito Sesc de Artes é agendado para março

A próxima edição do Circuito Sesc de Artes na Estância Turística de Olímpia já tem data definida para realização. O evento está agendado para o dia 29 de março, na Praça da Matriz de São João Batista. O assunto foi discutido em uma reunião, realizada na última semana, na Casa de Cultura com a secretária Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, Maria Justina Boitar Riscali, Tina Riscali, a diretora de Cultura, Tânia Gotardi, e representantes do Sesc Catanduva como  a animadora sociocultural Larissa Thomaz Cora, o designer gráfico Rodrigo Cornacion e o supervisor de infraestrutura da unidade Marcos Farias.

“O Circuito Sesc de Artes realiza a circulação de 591 espetáculos e intervenções artísticas por diversas cidades do Estado de São Paulo. E Olímpia será uma delas. A programação é gratuita, voltada para todas as idades. Na parte da tarde haverá apresentações e brincadeiras para crianças e a noite, shows e outras apresentações”, explica a diretora de Cultura, Tânia Gotardi.

O PROJETO

O Circuito Sesc de Artes vai percorrer, em 2017, quase 600 cidades do estado de São Paulo, oferecendo atividades culturais nas áreas de artes visuais, cinema, circo, dança, literatura, música e teatro. A programação ocorre em espaços como praças e parques, reforçando assim a ideia do espaço público como um local de encontros e trocas, em parceria com as prefeituras municipais e sindicatos do comércio locais.

A partir do mês de março, artistas dos mais variados gêneros e estilos ganham o interior paulista. São circenses com malabares, jogos cômicos, acrobáticos e de equilíbrio e dançarinos cheios de fôlego e gingado. Atores em espetáculos cativantes e escritores que desafiam a nossa sensibilidade. Músicos que inspiram poesia e filmes que convidam para um universo paralelo.

Conectar pessoas, provocar os sentidos e despertar novas ideias em meio ao cotidiano das cidades são as intenções dessa programação, totalmente gratuita e voltada para todas as idades.

Além da programação nas praças, conteúdos exclusivos serão registrados na Internet. No site do Sesc é possível acessar histórias e imagens que estão marcadas na memória dos habitantes de cada lugar por onde passar o Circuito de Artes.