Olímpia/SP, 14 de novembro de 2019
AO VIVO: Chamara Pública 04/2019 - 11/11/2019
ASSISTIR

02/02/2017
Olímpia participa de reunião para discutir ações de combate ao Aedes

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, participou do Encontro Estadual de Arboviroses, realizado pela secretaria de Estado da Saúde. A reunião, na capital, contou com a presença da diretora da divisão de Vigilância em Saúde, Jaqueline Barbosa da Silva, que representou o município na ocasião.

O encontro reuniu prefeitos e secretários municipais de Saúde do estado para discutir e apresentar medidas para combater o Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Na oportunidade, foram abordadas maneiras de promover a higienização de residências e locais que possuem criadouros, a imunização dos munícipes e o reforço e aprimoramento de estratégias de combate ao mosquito.

De acordo com Jaqueline Barbosa da Silva, o município de Olímpia segue, incessantemente, os trabalhos de conscientização casa a casa com os agentes do controle de vetores; ações de bloqueio e nebulização; orientação dos munícipes sobre os perigos que o mosquito oferece à saúde; e vacinação, no caso da febre amarela.

“Temos que nos conscientizar de que o trabalho é diário. Para evitar as doenças precisamos manter o foco e eliminar os criadouros”, explica a diretora.