01 FEV 2017
Famílias contempladas pela CDHU participam de reunião técnica em Baguaçu

As 94 famílias, que foram contempladas nos sorteios das casas do programa “Morar Bem, Viver Melhor”, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), no distrito de Baguaçu, participaram das primeiras atividades do Projeto Técnico Social.

A ação, iniciada na semana passada, é uma parceria da secretaria de Assistência Social com a empresa SGS- Engenharia (Araraquara), em que serão realizadas reuniões com moradores do novo bairro. O encontro auxiliará nas articulações e parcerias que provoquem o exercício da participação e inserção social das famílias beneficiárias, contribuindo para melhoria da qualidade de vida e reforçando o papel do município como unidade básica de Desenvolvimento Econômico, Social e Urbano.

No primeiro encontro, realizado no Centro de Múltiplo Uso do distrito, o tema abordado foi “Manutenção do Imóvel e Aquecedor Solar”, explicando os procedimentos que os mutuários devem adotar para efetuar reformas nos imóveis. As residências foram construídas com a possibilidade de ampliação, porém o proprietário deve procurar um profissional de engenharia para não ter problemas futuros.

No restante da atividade, os moradores tiveram acesso a informações sobre o funcionamento do aquecedor solar, bem como os benefícios que este proporciona ao imóvel.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, as reuniões do projeto, além de proporcionar um conhecimento sobre a unidade habitacional, possibilita a interação entre os moradores. “Ao todo, serão realizadas oito reuniões. Um dos maiores ganhos é a interação com os vizinhos porque eles se socializam, discutem sobre como estabelecer relações harmoniosas e terem melhor qualidade de vida”, ressalta a secretária.

Os encontros também estão sendo acompanhados pelo diretor de área, Heleno Mendes, representante do governo municipal no distrito de Baguaçu.