27 JAN 2017
Olímpia começa ano sem dengue

Dados divulgados pela secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia até hoje (27), mostram que nenhum caso de dengue ainda foi registrado durante este mês. Das 11 notificações presentes nos dados da secretaria, oito apresentaram resultado negativo, dois pacientes aguardam resultado e o caso confirmado é importado, ou seja, de fora do município (Cajobi).

Para controlar a proliferação do mosquito, os agentes de controle de vetores e de saúde realizam o trabalho de visita casa a casa para orientar os moradores quanto ao risco da doença, vistoriam os imóveis em busca de criadouros e auxiliam os moradores na eliminação dos criadouros.

Durante os sábados, quinzenalmente, agentes do Controle de Vetores realizam visitas nas casas que estavam fechadas na semana. Esta ação possibilita um maior controle na proliferação dos mosquitos e na eliminação dos criadouros.

Ainda segundo o levantamento, o Jardim Santa Ifigênia é a região que mais apresenta criadouros.

Segundo Jaqueline Barbosa da Silva, diretora da divisão de Vigilância em Saúde, a população precisa estar alerta e vistoriar os quintais todos os dias para evitar criadouros.

“É necessário que os moradores olhem as calhas, tampem as caixas d’água e também lavem e troquem a água dos animais todos dos dias. Além disso, os munícipes que acumulam materiais recicláveis fiscalizem todos os dias em busca de criadouros”, reforça a diretora.