13 JAN 2017
Feira Livre ocorre neste domingo e projeta ampliação para 2017

Neste domingo, 15, a Avenida Andrade e Silva abre espaço para a realização de mais uma Feira Livre. No local, a população e os turistas podem encontrar diversos tipos de produtos, cultivados por pequenos agricultores e comerciantes da Estância Turística de Olímpia.

A feira, que tem o apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, conta, atualmente, com cerca de 40 feirantes. As barracas oferecem grande variedade de hortifruti, alimentos caseiros, café moído, derivados de milho, queijos, geleias, caldo de cana, pastéis, produtos mineiros e baianos, espetos, pães, bolos, tortas, roupas, entre outros.

A iniciativa nasceu com o objetivo de se tornar um grande atrativo para a cidade e, por isso, já estuda uma ampliação para este ano. Segundo o coordenador da Feira Livre, Lucas dos Santos Nascimento, o intuito é que, com o crescimento, a feira possa oferecer também apresentações culturais, em breve.

“Já fizemos reuniões com o secretário Salata e, com o apoio da secretaria, pretendemos melhorar as atrações da feira e também ampliar os dias de funcionamento”, conta o coordenador.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Luiz Antônio Moreira Salata, também reconhece a importância da Feira Livre e diz que é preciso acompanhar de perto a realização da feira e dar total apoio para incentivar o trabalho dos feirantes.

A Feira Livre de Olímpia funciona todos os domingos de manhã, das 07h às 12h, na Avenida Andrade e Silva, em frente à Escola Estadual Dr. Antônio Augusto Reis Neves.