Olímpia/SP, 15 de setembro de 2019

12/01/2017
Prédios da UPA e do SAMU recebem mutirão de limpeza

A Secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia iniciou, nesta quinta-feira, um mutirão de limpeza da Unidade de Pronto Atendimento – UPA e das dependências do SAMU. A ação conta com a parceria de funcionários das secretarias de Educação e Administração.

Ao todo, são 10 auxiliares de serviços diversos espalhados por cada sala da UPA efetuando a limpeza de ventiladores, de equipamentos e das salas. Segundo a diretora da UPA, Yara Ribeiro e Silva Moreira, estruturalmente, os banheiros e a recepção são os locais com mais sujeira, além dos ventiladores que estão em situação precária.

“Encontramos uma estrutura muito suja, e como forma de iniciarmos os trabalhos e promover melhorias imediatas à população, decidimos fazer uma limpeza estrutural tanto na UPA quanto no SAMU. Esse é apenas o começo de muitas ações que precisam ser feitas no prédio”, ressalta a diretora.

No começo da semana, o prefeito Fernando Cunha, o vice Dr. Fábio Martinez e a secretária de Saúde, Lucinéia Santos fizeram uma visita nas dependências da Unidade e do SAMU para analisar as estruturas e o atendimento aos munícipes.

A unidade atende diariamente de 150 a 200 pacientes. Além disso, também recebe cerca de 40 mil habitantes de cidades vizinhas e uma média de 300 turistas por mês.