10 JAN 2017
Prefeito e vice visitam UPA e verificam situação da unidade

O prefeito de Olímpia, Fernando Cunha e o vice, Dr. Fábio Martinez, visitaram na manhã desta terça-feira, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para verificarem “in loco” a estrutura da unidade e o atendimento à população. A secretária de Saúde, Lucineia Santos, a nova diretora da UPA, Yara Ribeiro e Silva Moreira, e a responsável pelo SAMU, Natália Estabio Ducatti, também acompanharam a visita.

Fernando e Fábio conversaram com médicos, enfermeiros e pacientes para saber quais as principais necessidades e vistoriaram o local. A situação estrutural da unidade e a falta de manutenção chamaram a atenção do prefeito. “Uma construção com menos de cinco anos não deveria estar nestas condições. É preciso dar a devida manutenção para que o local não fique do jeito que está”, disse.

“Queremos também que a UPA seja referência em atendimento humanizado, em oferecer profissionais qualificados e que resolva os problemas enfrentados pela população. Lá nós cuidamos de vidas”, ressaltou Fernando.

Fernando afirmou que pretende, de imediato, investir na atenção básica para desafogar a UPA e criar condições para que as pessoas sejam atendidas com maior comodidade. Ele reafirmou que visitas, como a desta terça-feira, serão cada vez mais frequentes e que pretende continuar monitorando de perto as ações da Prefeitura em todas as áreas.

A unidade de Olímpia foi projetada para atender a população local, que é de pouco mais de 50 mil habitantes, e atende diariamente de 150 a 200 pacientes. A unidade também recebe cerca de 40 mil habitantes de cidades vizinhas e uma média de 300 turistas por mês.