Olímpia/SP, 24 de setembro de 2019

10/01/2017
Educação se prepara para volta às aulas

O ano letivo da rede municipal de ensino da Estância Turística de Olímpia terá início no dia 30 de janeiro, última segunda-feira do mês. Ao todo, 5.472 alunos estão matriculados em 26 unidades escolares do município, sendo sete creches, nove instituições de pré-escola e dez escolas de Ensino Fundamental (de 1º a 5º ano).

Durante o mês de janeiro, o período que antecede a data de início é utilizado para planejamento da secretaria de Educação, incluindo organização das escolas, realização de exames admissionais de professores, reuniões e atribuição de aulas, esta última marcada para o dia 20 de janeiro, na Casa de Cultura.

Segundo a secretária Maristela Meniti, o material escolar 2017 já está nas unidades educacionais e será distribuído aos alunos no início das aulas. Os kits são personalizados com produtos direcionados para cada série.

“Neste e nos próximos anos, a população pode esperar um trabalho de responsabilidade, uma grande parceria da secretaria com as escolas e formação dos professores em serviço, sempre para alavancar a educação do município a fim de melhor atender os nossos alunos”, declara a secretária.

O retorno às aulas também contempla os alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos – e do AEE – Atendimento Educacional Especializado.

MERENDA

O atual contrato da prefeitura com a empresa que fornece a merenda escolar está vigente até abril de 2017. No entanto, a nova gestão já estuda outro edital para garantir que todos os alunos recebam a merenda escolar.

Para o prefeito Fernando Cunha, a qualidade dos serviços prestados será primordial, mas também é necessário reavaliar os contratos com o objetivo de reduzir os preços, uma vez que, atualmente, o contrato da merenda custa nove milhões de reais por ano aos cofres públicos.