15 MAI 2018
EDUCAÇÃO
Equipe da Educação participe de congresso sobre a Base Nacional Comum Curricular

A equipe gestora da secretaria municipal de Educação participou do X Colóquio de Reflexão e Formação de Gestores, voltado para a educação infantil e anos iniciais. O evento, realizado em Águas de Lindoia, trabalhou estudos sobre a implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O tema do evento foi “O papel do gestor no processo formativo dos professores para a implementação da BNCC”. As palestras foram conduzidas pela professora doutora em Educação, Emília Cipriano, e pelo professor mestre Claudio Castro Sanches.

Segundo os palestrantes, neste tempo de mudanças é importante estar com os pares, tendo em vista que o diálogo fomenta o pensar, possibilita desconstruções e construções de conceitos, crença, olhares, foco, forma, jeito de pensar, além de propor tomadas de decisões significativas sobre o currículo da escola em cada contexto específico.

Da Estância Turística de Olímpia participaram a secretária de Educação, Maristela Meniti, as supervisoras de ensino Iracema Ducatti Bassetto, Luciana Morales, Maria Aparecida Pagliarini, Silvana Albano e a professora Neusa Maria Zanetti Sadocco.