18 MAI 2018
Thermas ultrapassa 2 milhões de turistas e se torna o 3º mais visitado do mundo

O Thermas dos Laranjais, na Estância Turística de Olímpia, acaba se tornar o 3º parque aquático mais visitado do mundo. O atrativo ultrapassou os 2 milhões de visitantes e atingiu sua melhor classificação no ranking Theme Index 2017, elaborado pela TEA/AECOM -  Themed Entertainment Association, que analisa o setor mundial de atrações no ramo de entretenimento.

Segundo o relatório, divulgado nesta quinta-feira (17), o parque registrou 2.007.000 visitantes no último ano, um crescimento de 2,5% comparado à visitação de 2016 (1.959.000).

O Thermas dos Laranjais é contemplado no ranqueamento desde 2013 e sempre esteve no TOP 5 dos mais visitados, sendo que, de lá para cá, apresentou 21% de crescimento no número de visitantes. No total, 20 empreendimentos são analisados.

A diretoria do Thermas dos Laranjais, por meio de seu presidente, Benito Benatti, e do vice-presidente, arquiteto Jorge Noronha, se sente honrada com a nova classificação e entende que vários fatores poderão elevar ainda mais o parque olimpiense no ranking dos mais visitados do mundo. “O nosso sonho é chegar ao primeiro lugar e acreditamos que isto poderá acontecer nós próximos anos quando colocarmos em funcionamento o novo complexo de atrações que terá como ponto de partida o Lendário que pretendemos inaugurar ainda neste ano”, destacou Noronha.

O parque de Olímpia também se mantém como o primeiro mais visitado do Brasil e da América Latina, continuando à frente do concorrente Hot Park Rio Quente – GO (1.481.000 de visitantes). O Beach Park, de Fortaleza – CE, que ocupou a 18ª colocação no levantamento do ano passado, não está no ranqueamento deste ano.

“O Thermas dos Laranjais é um patrimônio olimpiense, do qual toda a população tem orgulho. O parque é responsável pela pujança do turismo e pelo desenvolvimento econômico de nossa cidade. Devemos saudações ao Sr. Benito Benatti, pioneiro disso tudo, e a toda equipe do Thermas. Com essa excelente classificação, cresce o nosso compromisso em tornar Olímpia uma cidade cada vez melhor para quem aqui mora e visita. Dessa forma, nos unimos ainda mais aos parceiros do município para crescermos juntos”, ressaltou o prefeito Fernando Cunha.

Confira a pesquisa completa: