21 MAI 2018
Novas ambulâncias são apresentadas para a população em exposição na Praça

As quatro novas ambulâncias adquiridas pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia já estão em posse da Saúde e ficaram expostas durante o fim de semana na Praça da Matriz, juntamente com os demais veículos obtidos pela atual administração.

A compra das ambulâncias faz parte da estratégia de expandir e melhorar o atendimento aos moradores. Além disso, oferece segurança e comodidade aos pacientes já que cada veículo é equipado com macas retráteis e dotado de armários, balcão, suportes para oxigênio e soro, banco baú para três pessoas e uma poltrona anatômica.

No sábado, 19, o prefeito Fernando Cunha, acompanhado do secretário de Saúde, Marcos Roberto Pagliuco, de secretários municipais, dos vereadores João Magalhães, Hélio Lisse, Marcão Coca, Fernandinho Silva, Niquinha, Zé das Pedras, e do ex-vereador Hilário Ruiz, esteve na praça para mostrar os veículos aos profissionais de Saúde e parabenizar pelo trabalho desenvolvido diariamente.

Na oportunidade, o prefeito dialogou com os presentes e destacou os esforços para comprar novos veículos para transportar pacientes. Os quatro veículos, orçados em R$ 1.152.000,00, foram adquiridos com recursos próprios, por meio de operação de crédito com o Banco do Brasil.

A chegada dos novos veículos representa o retorno da aquisição de ambulâncias com recursos próprios após cinco anos de não investimento da Prefeitura no setor de remoção.

Ao lado dos profissionais da Saúde, o prefeito conheceu o interior dos veículos e salientou que o objetivo da atual administração é humanizar a saúde e fazer com que os pacientes recebam o melhor tratamento possível.

“Os novos veículos em breve estarão transportando pacientes por Olímpia, região e pela capital paulista. Concentramos nossos esforços em atender às demandas da Saúde, e sabemos que mais coisas virão. Fazer tratamento em outra cidade é desgastante. Quem passou pela Praça no fim de semana pode ver as quatro ambulâncias, três veículos e uma van mini bus novos que serão utilizados em prol dos pacientes”, aponta o prefeito.

Além dos veículos expostos, mais duas ambulâncias Tipo A serão adquiridas para remoção simples. O município foi contemplado com um recurso de R$ 160.000,00, destinado por meio do Ministério da Saúde, conforme portaria nº 3.679, de 22 de dezembro de 2017, e já está no caixa da Prefeitura.

Para o transporte de pacientes também serão comprados mais dois carros e uma van com acessibilidade. As verbas para a aquisição foram destinadas por duas emendas parlamentares, que também financiarão novos equipamentos. A emenda do deputado federal Paulo Pereira da Silva (SD), Paulinho da Força, é de R$ 59.500,00 e será utilizada para comprar um carro e computadores. Já a do senador Airton Sandoval (PMDB) é de R$ 199.300,00 e será aplicada na compra de um veículo e equipamentos para a Saúde. Outra emenda, do deputado federal Tiririca (PR), orçada em R$ 190.000,00 será utilizada para a aquisição de uma van para transporte coletivo de pacientes com necessidades de acessibilidade.

21/05/2018
Novas Ambulâncias