Olímpia/SP, 24 de setembro de 2019

24/05/2018
Sebrae abre inscrições para três cursos gratuitos

O Programa Super MEI do Sebrae-SP disponibilizou três cursos gratuitos para a Estância Turística de Olímpia, sendo Maquiador, Organização e Promoção de Festas e Eventos e Técnicas de Vendas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas, respectivamente, até os dias 4 de junho, 21 de junho e 6 de julho, das 9h às 17h, no posto do Sebrae Aqui de Olímpia, que funciona na sede da secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria, na Rua Durval Brito, 67 - Centro.

O curso de formação inicial em Maquiador será realizado entre os dias 11 e 21 de junho com carga horária de 36 horas e irá capacitar o microempreendedor para atuar na área de maquiagem, analisando os planos de embelezamento pessoal, por meio de técnicas, levando em conta tipo e formato de rosto.

Já o curso de formação inicial em Organização e Promoção de Festas e Eventos tem o objetivo de capacitar o microempreendedor para atuar em eventos promocionais, planejando e organizando em locais diversos. A capacitação será realizada entre os dias 28 de junho e 10 de julho e terá carga horária de 32 horas.

E o curso de formação inicial em Técnicas de Vendas será realizado entre os dias 16 e 25 de julho, com carga horária de 36 horas. O intuito é capacitar o microempreendedor para desenvolver o perfil profissional de vendas empresariais, mobilizando conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas às diversas etapas do processo de venda profissional, visando superar as expectativas de buscar a fidelização.

Todos os cursos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, na ETEC de Olímpia, Rua José Piton, 165, na Vila Rodrigues. Os requisitos são ter mais e 18 anos e ser alfabetizado.

O Programa Super MEI é um conjunto de cursos e soluções gratuitos para os microempreendedores individuais ou que pretendem abrir o negócio próprio em breve. São cursos simultâneos, em que o participante aprenderá a fazer seus controles financeiros, aprimoramento técnico em uma atividade relacionada ao seu negócio e conceitos básicos de marketing para vender mais. Além disso, os Microempreendedores Individuais que concluírem os cursos do Programa poderão solicitar um financiamento com juros zero.