31 MAI 2018
GABINETE
Prefeito recebe novo comandante da Polícia Militar da região de Barretos

Na tarde dessa terça-feira (29), em visita à Estância Turística de Olímpia, o novo comandante do 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI), com sede em Barretos, foi recebido pelo prefeito Fernando Cunha, no Gabinete Executivo. O Tenente Coronel Paulo Henrique Jurisato assumiu o posto no lugar do Coronel PM Marcos Antonio Marcondes de Carvalho, que passou para a reserva.

Coronel Marcondes comandava o posto de Barretos desde janeiro de 2014. Já Coronel Henrique, enquanto Major, era comandante interino do 13º BPMI de Araraquara e Vice-presidente do 56º Núcleo MMDC “Heróis de Araraquara. Promovido neste mês, ele passou a comandar a região de Barretos.

Segundo o prefeito Fernando Cunha, a visita, que foi acompanhada ainda pelo Capitão PM Righetti, comandante da 2ª Cia de Polícia Militar de Olímpia, foi uma cortesia para estreitar laços e reforçar a parceria entre o município e a instituição em prol da segurança pública.

“A Polícia Militar tem sido uma grande parceira da Administração. Recentemente, firmamos novos convênios para valorizar a Atividade Delegada, trazer a Força Tática para a cidade e reforçar a segurança pública e viária do município e dos distritos. Agradecemos todos os serviços prestados pelo Coronel Marcondes e recebemos com alegria o novo comandante Paulo Henrique Jurisato, com a certeza de que nossa união segue fortalecida em benefício da população”, declarou o prefeito.

A parceria e a proximidade da PM de Barretos com a Prefeitura de Olímpia também foram destacadas em uma publicação oficial do 33º Batalhão, intitulada “Olímpia: parceria entre Polícia Militar e Prefeitura Municipal mais forte do que nunca; tudo em prol do cidadão!”.

“Na busca incessante pela excelência em seus serviços, visando à segurança do cidadão, a Polícia Militar, consciente de que não é a única responsável por garanti-la e que só a união de forças poderá garantir o sucesso nesta empreitada, numa posição de vanguarda, tem desenvolvido, proposto, fomentado e firmado parcerias, de modo a estabelecer laços e criar uma cultura de prevenção e ação conjunta, todos contra o crime e a favor do bem comum”, ressaltou.

“Portanto, em benefício do cidadão olimpiense e milhares de turistas que lhes visitam, estão em pleno funcionamento, a Atividade Delegada, o convênio de Segurança do Trânsito e Policiamento de Força Tática, conquistas estas, fruto da união de desígnios e forças para o bem comum”, concluiu a publicação do setor de Comunicação Social da PM.