11 JUN 2018
Cadastro para obter o cartão cidadão já pode ser feito em cinco locais

O cadastramento populacional para implantação do Cartão Cidadão Conectado começou nesta segunda-feira, dia 11, em cinco pontos distribuídos pela cidade. O munícipe pode escolher entre a Casa de Cultura e as Unidades de Saúde da Santa Ifigênia, São José, Cohab I e II e Jardim Paulista para efetuar o cadastro.

Para isso, o cidadão de Olímpia e dos distritos de Baguaçu e Ribeiro dos Santos deve comparecer com RG, CPF, Cartão Nacional de Saúde (cartão SUS) e comprovante de endereço em mãos (conta de água, luz, telefone fixo ou IPTU), além de certidão de nascimento (para menores) ou casamento. Vale lembrar que o cadastramento é individual.

No ato do cadastro, será realizado um pequeno questionário com o munícipe, para obtenção de informações complementares, e será recolhida uma foto digital. O Cartão Cidadão vai integrar todos os serviços municipais, como agendamento de consultas, retirada de medicamentos, fazer matrículas escolares, utilizar o transporte escolar, inscrever-se em cursos e campeonatos esportivos e muito mais.

“O Cartão Cidadão Conectado identifica as necessidades específicas de cada munícipe a partir de informações e registros inseridos em um sistema, e que estarão disponíveis para os servidores municipais, criando uma base de dados importante para a adoção de políticas públicas eficientes e de qualidade”, explica a empresa responsável pela implantação.

A Prefeitura estima colocar o Cartão Cidadão em funcionamento ainda neste ano. Para ter acesso aos serviços municipais, será indispensável possuir este documento. Em caso de dúvidas, o morador pode acessar o site oficial www.cartaocidadaoolimpia.com.br ou procurar um dos pontos de cadastro.

Confira os pontos de cadastro:

Casa da Cultura

Rua São João, 942 – Centro