Olímpia/SP, 20 de junho de 2019

15/06/2018
Saúde inicia intensificação contra Febre Amarela na próxima semana

Com intuito de imunizar e preservar a saúde da população, a secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia realizará, do dia 18 a 29 de junho, uma intensificação, em todas as Unidades Básicas de Saúde, de vacinação contra a Febre Amarela. A medida atende a uma orientação da secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

A ação visa imunizar os moradores que ainda não se vacinaram contra a doença, além de realizar a verificação das cadernetas de vacinação. A Saúde salienta que a intensificação não se trata de uma campanha específica, mas sim, é destinada àqueles que não possuem nenhuma dose da vacina. Os moradores que já receberam pelo menos uma dose não necessitam mais da imunização.

De acordo com o setor de Vigilância é de suma importância que o morador apresente a caderneta de vacinação na UBS e, caso não possua, procure a unidade que recebia doses vacinais para uma análise do cadastro da UBS.

Em caso de dúvidas, o morador deve procurar a unidade mais próxima de sua residência.

Vale lembrar que, em Olímpia, não há registros de casos positivos de Febre Amarela em humanos há décadas e macacos, que são os principais hospedeiros do vírus, nunca foram diagnosticados com a doença na cidade.