Olímpia/SP, 26 de junho de 2019

26/06/2018
Férias escolares da rede municipal terão início na segunda-feira (02)

A partir da próxima segunda-feira, 2 de julho, mais de cinco mil alunos da Rede Municipal de Ensino da Estância Turística de Olímpia entrarão no período de férias escolares. Ao todo, o município possui 32 unidades escolares, sendo sete creches, 11 pré-escolas, e 10 escolas de Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e quatro unidades escolares em parceria com a Organização da Sociedade Civil.

De acordo com a secretaria de Educação, os professores retornam às atividades no dia 27 de julho, com uma reunião pedagógica. E nos dias 29 e 30 de julho, será realizado o replanejamento para o 2º semestre. Os alunos retornam às aulas no dia 1º de agosto.

Durante o 54º Festival do Folclore, que será realizado entre os dias 4 e 12 de agosto, as escolas de Ensino Fundamental do município serão utilizadas como alojamento para os grupos visitantes do festival, por isso as aulas terão uma pausa. Segundo a secretária de Educação, Maristela Meniti, embora não haja atividades em sala de aula, os alunos passam a semana envolvidos em atrações da festa como a gincana de brinquedos e o minifestival, nos quais vivenciam a história do folclore e realizam apresentações de danças típicas da cultura brasileira.

Para a educação infantil, nas modalidades creche e pré-escola, e unidades escolares dos distritos de Baguaçu e Ribeiro dos Santos, as aulas seguirão normalmente.