27 JUN 2018
Márcio França destina cerca de R$ 1 milhão para melhorias em estrada rural

O prefeito da Estância Turística de Olímpia, Fernando Cunha, assinou, no começo da semana, em São Paulo, convênio com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado para execução de obras de recuperação da OLP-461  - Estrada Municipal Wagner Bottino, no bairro rural Santa Cruz.

As melhorias serão realizadas por meio do Programa Melhor Caminho, contemplando aproximadamente 6 km da via. O investimento nos serviços será de R$ 860.256,57, conquistado com apoio do governador Márcio França e do deputado federal Arnaldo Jardim, ex-secretário estadual de Agricultura, do secretário municipal de Agricultura, Comércio e Indústria, Sargento Tarcísio e com o apoio do vereador Marcão Coca. A contrapartida do município será de aproximadamente R$ 100 mil.

De acordo com o prefeito Fernando Cunha, a obra será de grande importância, pois vai facilitar o escoamento da produção agrícola, bem como o atendimento pelos serviços de transporte escolar e de ambulâncias, oferecidos pela Prefeitura.

“Nossa população é imensamente grata a todos que nos ajudaram a viabilizar esse investimento: ao governador Márcio França, ao deputado federal Arnaldo Jardim, ex-secretário de Agricultura do Estado, ao Sargento Tarcísio e o vereador Marcão Coca. Todos estão empenhados para que essa obra comece o mais rápido possível e para que os produtores rurais de Olímpia possam, em breve, comemorar novas conquistas”, afirma o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, a Codasp executará uma obra muito importante para os produtores rurais do município. O projeto é preservacionista, porque garante cuidados com a água e o solo, facilita o escoamento da produção, o acesso da população a atendimento de saúde, transporte escolar, mais segurança. “Essa estrada facilitará a vida do produtor e tem um cuidado muito especial para que haja o adequado escoamento das águas. A água quando bem cuidada fertiliza e traz vida, mas se não for bem cuidada, destrói e causa erosão no solo”, afirmou Sargento Tarcísio.

O presidente da Codasp, Alexandre Penteado Pires, destaca que a tecnologia e o conhecimento aplicados pela Codasp nessas estradas proporcionam resultados de qualidade e duração de muitos anos, com a correta conservação, que é orientada pela Companhia. "A Codasp detém a tecnologia para facilitar o escoamento e armazenamento das águas da chuva que, inclusive, podem ser reutilizadas pelos agricultores", ressaltou o presidente.

Nos últimos quatro anos, a Secretaria de Agricultura investiu, por meio do Programa Melhor Caminho, R$ 146 milhões na recuperação de 1209 km de estradas rurais, em 171 municípios, informou Alexandre Pires. “O Melhor Caminho dá dignidade a quem mora no campo. Que bom que, em uma época tão difícil, o governador e o secretário Francisco Jardim tiveram sensibilidade de olhar para o agricultor”, concluiu.

Além do prefeito, também estiveram presentes no ato de celebração do convênio, o deputado federal Arnaldo Jardim; o secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Francisco Jardim; o presidente da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), Alexandre Penteado Pires e o secretário municipal de Agricultura, Sargento Tarcísio.