03 JUL 2018
Prefeito consegue liberação do Estado de novas moradias para Ribeiro dos Santos

Após seis anos de espera, os moradores do distrito de Ribeiro dos Santos estão mais próximos de realizar o sonho da casa própria. Na última semana, o prefeito da Estância Turística de Olímpia, Fernando Cunha, acompanhado dos secretários Guto Zanette (Governo) e Fernando Covello (Obras), esteve em São Paulo e conseguiu a liberação do convênio com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) para a construção de novas moradias populares no distrito.

Nesta primeira fase, serão construídas 54 unidades habitacionais, mas o projeto total prevê a edificação de 106 casas. Com a assinatura do convênio e a autorização do governador Márcio França, o processo teve andamento e o aviso de licitação para a contratação de empresa para execução de obras e serviços de engenharia já foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 30 de junho (sábado).

A abertura dos envelopes da Fase I está marcada para o dia 02 de agosto. O prazo para execução das obras é de dois anos, a partir da assinatura do contrato.

A área para a edificação do Conjunto Habitacional já havia sido doada pela Prefeitura ao Estado em 2017, inclusive com a entrega da escritura do terreno, no entanto, o município aguardava o andamento do processo na secretaria estadual de Habitação para liberação e início das obras.

O residencial contará com toda a infraestrutura necessária para os moradores como galerias, água, esgoto, sarjetas e pavimentação. O valor global orçado pela CDHU é de R$ 6.005.897,84 milhões.

“A conquista da casa própria é uma questão de dignidade para o cidadão. Sabemos que os moradores de Ribeiro dos Santos esperam há muito tempo por essa concretização e queremos torná-la realidade ainda nesta gestão. Agilizamos a entrega da escritura de doação do terreno ao Estado e, agora, conseguimos assinar o convênio e vamos acompanhar de perto a obra. Será mais uma ação para garantir a qualidade de vida da população”, ressaltou o prefeito Fernando Cunha.