24 JUL 2018
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Olímpia conquistou 9 medalhas nos Jogos Regionais de Matão

A Estância Turística de Olímpia conquistou nove medalhas na 62ª edição dos Jogos Regionais, que esse ano está sendo realizada na cidade de Matão. Até esta terça-feira, 24 de julho, Olímpia ocupa o 12º lugar na classificação geral, entre os 60 municípios participantes. A competição vai até o dia 27, sexta-feira.

O destaque de Olímpia em Matão foi o Biribol, que faturou o ouro para a cidade. A equipe ficou em primeiro lugar na modalidade ao vencer o município de Araraquara, por 2 sets a 0.

O judô também fez bonito e ganhou duas medalhas. Francine Maria Lopes ficou com a prata na categoria ligeiro e Amanda Helena Bistafa, também com a prata, na categoria super ligeiro.

A equipe ACD (Atletas com deficiência) foi a que mais venceu em Matão e traz para Olímpia seis medalhas. Foram quatro bronzes e duas pratas.

Vlaudemir Carlos Panhagma ganhou o bronze no arremesso de disco. Luis Paulo Justino ganhou duas medalhas de bronze - uma no arremesso de disco e outra no dardo. O destaque desta modalidade foi atleta Daniel de Souza Nobre que conquistou três medalhas – prata no disco, prata no arremesso de peso e bronze no dardo.

Olímpia participa com mais de 160 atletas que disputam 17 das 25 modalidades da competição: Atletismo, Atletismo ACD (Atletas Com Deficiência), Basquetebol Masculino, Biribol Masculino, Bocha, Ciclismo, Futebol Masculino, Futsal Feminino e Masculino, Judô feminino e Masculino, Karatê Feminino e Masculino, Malha, Tênis Masculino, Vôlei Masculino e Xadrez.

A delegação olimpiense tem apoio da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.

Os Jogos Regionais contam com a participação de 60 municípios da 5ª região esportiva do Estado de São Paulo, totalizando mais de 5 mil participantes, entre atletas, dirigentes e comitê organizador. O evento é uma realização da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude), em parceria com a Prefeitura de Matão, por meio da secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude.