31 JUL 2018
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Segurança do Recinto será feita por mais de mil homens no período do Fefol

A Comissão Organizadora do 54º Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia se reuniu com o comando da Polícia Militar do município e com a equipe de seguranças que vão atuar dentro do Recinto, no período da festa, de 4 a 12 de agosto. O objetivo do encontro foi definir ações e estratégias que garantam a segurança e a tranquilidade do público do evento.

Estiveram na reunião a secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Tina Riscali, o diretor de Cultura, Charles Amaral, o presidente da Associação Olimpiense de Defesa do Folclore Brasileiro, Davi Mendes, o chefe do setor de projetos e atividades culturais, Célio Franzin, o assessor da secretaria, Toto Ferezin, o capitão da Polícia Militar de Olímpia, Alessandro Righetti, acompanhado do subtenente André Paiolli, o proprietário da empresa Bravos Bombeiro Civil, Rafael Duran, e o representante da empresa de segurança, César Urbano.

Segundo a Comissão Organizadora, a segurança do Recinto será feita por 730 homens, mais 190 bombeiros e brigadistas, no período do evento. A Polícia Militar atuará com 20 homens por noite, no local da festa e no entorno.

Uma das novidades deste ano é o sistema de videomonitoramento dentro do Recinto, que integrará o aparato de segurança. “Teremos 20 câmeras espalhadas estrategicamente pelo Recinto, o que nos possibilitará detectar algum problema que esteja ocorrendo e atuar na resolução desse problema”, explica o diretor de Cultura, Charles Amaral.

A PM, segundo o capitão Righetti, atuará fazendo diligências interna e externa. “A atividade delegada, cujo convênio foi renovado pela Prefeitura, também auxiliará bastante neste período, além dos homens da Força Tática de Barretos, que trabalharão durante o Festival”, informou o capitão Righetti.

“Convidamos as famílias olimpienses, os jovens, nossos turistas, enfim, quem gosta da nossa festa maior, para que venham prestigiar o Festival. Que venham para se divertir, com entusiasmo e alegria. Tenho certeza que se sentirão abraçados pela nossa Comissão”, concluiu a secretária Tina Riscali.