01 AGO 2018
Espetáculo de abertura do Festival do Folclore terá 350 participantes

No próximo sábado, dia 4 de agosto, às 20 horas, será realizada a abertura oficial do 54º Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia. E para abrir os trabalhos da festa, a Prefeitura, por meio da secretaria de Educação, está preparando um grande show, com a participação de 300 alunos da rede municipal de ensino.

Esse ano a novidade será a presença de alunos da ETEC “Professor José Carlos Seno Junior”, além de alunos da escola estadual Capitão Narciso Bertolino e atores de apoio, totalizando cerca de 350 participantes.  Ainda sob suspense, a apresentação promete surpreender e encantar o público.

Com o tema Festa de um Povo: “Cabe o mundo inteiro no balaio brasileiro”, o espetáculo mostrará a cultura popular brasileira de norte a sul do país. Os ensaios finais foram retomados nesta quarta-feira (1º) com o retorno dos alunos às aulas.

O show de abertura tem o roteiro do professor Edward Marques da Silva (Wadão); coreografia do professor Tiago Pessoa Lourenço; figurinos da professora Carmem Sílvia Madureira e direção geral da secretária de Educação, professora Maristela Meniti, além do total apoio da equipe da secretaria de Educação, que trabalha intensamente nos preparativos e confecções de peças, roupas e mimos.

Antes da abertura oficial do Fefol 2018, haverá o lançamento do Pavilhão Turístico e Cultural, às 18 horas, cuja organização é da secretaria municipal de Turismo. No local serão instalados 30 estandes para comercialização de artesanatos, além da participação do Arquivo Público Municipal “Dr. Antônio Augusto Reis Neves”.

Após a abertura do Pavilhão, está programado o hasteamento das bandeiras de todos os estados brasileiros, seguido do espetáculo de abertura. Terminado o espetáculo de abertura, os grupos folclóricos da 54ª edição iniciarão suas apresentações simultaneamente no palco principal e no palco B, denominado “Maria Jesus de Miranda”.