Ir para conteúdo do site
Olímpia/SP, 24 de outubro de 2018

tempo
22°C MIN 29°C MAX
Borda

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
Flickr
Notícias
Principal   Notícias
 

06/08/2018 às 17:09:00
Comitiva de Olímpia discute novo Fórum com presidente do Tribunal de Justiça

Uma comitiva da Estância Turística de Olímpia esteve, na última semana, na capital paulista em uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças. O objetivo do grupo foi solicitar ações e gestões para a construção de um novo Fórum ou para ampliação do prédio existente, em áreas do seu entorno.

Na ocasião, os presentes apresentaram ao Presidente as justificativas da ampliação e pedindo recursos estaduais para que a obra seja executada. Atualmente, o Fórum de Olímpia atende mais de 100 mil pessoas de seis municípios da Comarca, com um movimento processual de cerca de 13.500 ações judiciais, tornando, assim, o espaço físico atual insuficiente para acomodação de processos e funcionários. Além disso, outras dependências ligadas ao Judiciário, como o Cartório Eleitoral e o CEJUSC, estão alocadas em prédios alheios ao Fórum devido à falta de espaço, o que gera despesas extras, descentralização dos trabalhos, necessidade de deslocamento e dificuldade no trabalho dos servidores e no atendimento da população.

Durante o encontro, o prefeito de Olímpia e o juiz diretor do Fórum, Lucas Figueiredo Alves da Silva, pediram prioridade para o atendimento da reinvindicação entre os municípios do estado. O caso vai ser levado ao colegiado do Tribunal de Justiça. A obra que está orçada em R$ 10 milhões de recursos teria a contrapartida de 20% do município.

A Prefeitura se comprometeu ainda a abrigar a sede da Casa da Lavoura, órgão ligado à secretaria de Agricultura do Estado, em outro local, uma vez que atualmente suas dependências funcionam entre o prédio principal do Fórum e a sede da 3ª Vara Cível, onde justamente o projeto prevê a ampliação. Outro pedido também foi para a criação de duas vagas de juiz auxiliar para a cidade, com base no Projeto de Lei Complementar 34/2017. O pleito é uma antiga reivindicação do judiciário tendo em vista a demanda crescente de processos e a estrutura do local.

Além do prefeito de Olímpia e do juiz diretor do Fórum, a comitiva da Comarca de Olímpia foi integrada pelo prefeito Gustavo da Costa (Cajobi); pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Gustavo Pimenta; pelo secretário de Gestão e Planejamento, Edilson César de Nadai; pelo presidente da 74ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Márcio Eugênio Diniz; pelo assessor da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Gustavo Matias Perroni, pelo deputado estadual Orlando Bolçone e pelo chefe da Administração do fórum, Fernando Morandi.

Da reunião também participaram o desembargador olimpiense Ronaldo Sérgio Moreira da Silva, amigo de infância do prefeito, e os juízes assessores da Presidência Marco Fábio Morsello e Leandro Galluzzi dos Santos (Gabinete Civil) e Renato Hasegawa Lousano (Tecnologia, Gestão e Contratos).

No ano passado, o secretário estadual de Justiça e da Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa, recebeu as reinvindicações de Olímpia e também se mostrou entusiasta ao pedido.

 
 
 
 
Conheça nossas redes sociais
e compartilhe com seus amigos:
Facebook
Twitter
Flickr
Informativos da Prefeitura, cadastre-se.
Borda
Logo
Mapa Localização: Praça Rui Barbosa, nº 54 - Centro
CEP: 15400-000 | Olímpia - SP
Telefone Telefone para Atendimento:
(17) 3279-2727
Atendimento Atendimento:
Segunda-feira a Sexta-feira das 8h às 17h
© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
Instar
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.