Olímpia/SP, 23 de outubro de 2018

tempo
20°C MIN 31°C MAX

08/08/2018 às 12:37:00
Daemo realiza campanha de conscientização ambiental

Durante o 54º Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia, a Daemo Ambiental realiza uma campanha de conscientização ambiental para todos os visitantes do Recinto de Exposição e Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas Prof. José Sant’anna.

Na tenda da autarquia, localizada na entrada oficial do Recinto do Folclore, são distribuídas cartilhas educativas e uma semente de Feijão Mágico, além de exposição e doação de mudas nativas e frutíferas. “Essa semente deverá ser plantada e na sua casca ficará marcada a logo da Daemo Ambiental. Esse é um projeto de incentivo para estimular as crianças a fazer o plantio, cuidar da muda e acompanhar o seu crescimento”, contou Guto Gianotto, superintendente da autarquia.

Além da ação no Festival, na próxima semana será realizada nas escolas municipais uma ação de Educação Ambiental, com a distribuição de lápis ecológico e sorteio de canecas sustentáveis, feitas com fibra de coco, para incentivar o uso de copos reutilizáveis.

Todas as atividades no Festival do Folclore e nas escolas são desenvolvidas pela divisão de Meio Ambiente da autarquia.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.