09 AGO 2018
GABINETE
Comitiva de Olímpia inclui propostas no orçamento do Estado em audiência pública

Uma comitiva da Prefeitura de Olímpia, liderada pelo prefeito Fernando Cunha e pelo vice Dr. Fábio Martinez, participou na última terça-feira, dia 07, de uma audiência pública sobre o Orçamento Paulista de 2019 na 13ª Região Administrativa do Estado, sediada em Barretos.

A apresentação técnica foi realizada por Maurício Hoffman, assessor da Secretaria de Planejamento Estadual, que detalhou como é feita a elaboração do orçamento estadual. Ele fez um recorte sobre o cenário econômico da região de Barretos, que representa 0,69% do PIB paulista com a economia dividida entre: 6,9% para agropecuária, 24,8% para a indústria e 68,3% para o setor de serviços.

Após as apresentações, 20 participantes puderam expor suas demandas. Os prefeitos da região, liderados pelo prefeito Fernando Cunha e pela diretora do Escritório Regional de Planejamento, Graça Lemos, reforçaram a necessidade de mais repasses para a Saúde e investimento no Turismo, visto que este é um dos segmentos que mais cresce na região.

O prefeito de Olímpia reforçou a proposta de duplicação de rodovias da região para que acompanhem o crescimento do número de turistas, que deve subir para 6 milhões em 6 anos, só na cidade. Temas como agricultura familiar, hospitais, cursos profissionalizantes, atenção ao policial militar, pavimentação da Estrada de Alvora e auxílio às entidades sociais também foram solicitados pelos presentes, inclusive pelo vice-prefeito Dr. Fábio Martinez e a secretária de Assistência Social, Cristina Reale.

Durante o encontro, o subsecretário de Articulação com Municípios da Secretaria de Planejamento, Dalmo Viana, destacou a importância de ouvir as lideranças para a construção do orçamento com base nas demandas e características de cada região. A agenda de audiências regionais irá até 31 de agosto para posterior consolidação dos dados. O cidadão que quiser contribuir com o Orçamento do Estado pode enviar sugestões por meio do endereço eletrônico: www.planejamento.sp.gov.br.

Além do prefeito e vice, também estiveram presentes na audiência os secretários municipais: Cristina Reale (Assistência Social), Guto Zanette (Governo), Edilson De Nadai (Gestão e Planejamento), Mary Brito (Finanças) e Sargento Tarcísio (Agricultura, Comércio e Indústria), além do vereador Flávio Olmos, do ex-vereador Marcelo da Branca e o presidente da ACIO, Flávio Vedovatto.

ENCONTRO COM O GOVERNADOR

Após a audiência pública, os representantes do município também participaram de um almoço com o Governador do Estado, Márcio França. Na oportunidade, foram solicitados recursos para diversas áreas da cidade.