Olímpia/SP, 14 de agosto de 2018

09/08/2018 às 14:15:00
Saúde já imunizou mais de 600 crianças contra a poliomielite e sarampo

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo segue até o dia 31 de agosto e, nos primeiros dias de vacinação, a Estância Turística de Olímpia já alcançou mais de 25% das 2.530 crianças que devem ser vacinadas.

Segundo os dados divulgados, nesta quinta-feira (9), pela secretaria de Saúde, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, 653 crianças foram imunizadas com a vacina da Poliomielite e da Triplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola). A meta do município é vacinar 95% do total.

Até o final da campanha, todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h. E no dia 18 de agosto, será realizado o segundo dia D em todas as UBS, com funcionamento das 8h às 17h.

De acordo com a Saúde, a vacina contra a poliomielite é composta por três doses que são administradas aos dois, quatro e seis meses, sendo necessárias doses de reforço aos 15 meses e aos quatro anos de idade. Em relação ao sarampo, a vacina tríplice viral é aplicada em duas doses, uma aos 12 meses e um reforço aos 15 meses e também protege contra a rubéola e a caxumba.

O secretário de Saúde, Marcos Roberto Pagliuco, destaca que todas as UBS possuem vacinas e as equipes estão orientando sobre a importância de vacinar.

“Para a campanha ter êxito é preciso que a Saúde e os moradores atuem juntos. E é desta forma que seguimos trabalhando, com orientações e vacinando as crianças que devem receber as doses”, explica o secretário.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.