Olímpia/SP, 24 de outubro de 2018

tempo
22°C MIN 29°C MAX

09/08/2018 às 14:37:00
Tiro de Guerra promove campanha de doação de sangue com atiradores

O Tiro de Guerra 02-025 da Estância Turística de Olímpia promoveu no início da semana mais uma ação solidária em prol do Hemocentro da cidade. No total, 47 atiradores e o subtenente Cláudio César Marti, chefe de instrução do TG, estiveram no local para doar sangue.

A campanha voluntária foi realizada pela segunda vez neste ano com o objetivo de despertar nos atiradores a cidadania e o espírito altruísta.

A ação serve ainda de incentivo para a população, uma vez que o estoque de sangue doado em todo o país é inferior à meta recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo a OMS, no Brasil, apenas 1,8% da população doa sangue, enquanto a meta é de 3% da população doadora.

O Hemocentro de Olímpia fica na Rua Síria, 190 - Centro e funciona de terça-feira a sábado, das 7h às 12 horas. Para doar sangue, é necessário apresentar boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg e estar descansado e alimentado. Para se cadastrar, o candidato à doação deve levar um documento original com foto.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.