Olímpia/SP, 15 de setembro de 2019

15/08/2018 às 10:05:00
Saúde abre todas as UBS neste sábado para o Dia D

Neste sábado, 18 de agosto, as Unidades Básicas de Saúde da Estância Turística de Olímpia estarão de portas abertas para receber crianças com idades entre um ano e quatro anos 11 meses e 29 dias que receberão das doses das vacinas de Poliomielite e Sarampo no Dia D da Campanha de Vacinação.

O Dia D de vacinação é realizado para possibilitar aos pais o acesso e flexibilidade de horário das UBS para vacinar seus filhos. De acordo com a secretaria de Saúde, as vacinas estarão disponíveis no Dia D, das 8h às 17h, nas UBS: Dr. Waldomiro Paiva Luz (Cohab I e II); Dr. Francisco Figueiredo Filho (São José); Dr. Clodoaldo Marins Sarti (Santa Ifigênia); Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso (Campo Belo); Valter Stuk (Cohab IV);  Dr. Waldemar Lopes Ferraz (Tropical II); Dr. Gilberto Vicente Mora (Baguaçu); Dr. Custódio Ribeiro de Carvalho (Ribeiro dos Santos); e Ambulatório de Referência e Especialidades (Postão).

Um balanço divulgado pelo setor de Vigilância Epidemiológica, na manhã desta terça-feira (14), aponta que o município imunizou 871 crianças contra Sarampo e Poliomielite, ou seja, um total de 34,40% das 2.530 crianças a serem vacinadas.

A Campanha Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo segue até o dia 31 de agosto em todas as Unidades de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h.

PARCERIA

Uma parceria da Prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, com o Interact Club de Olímpia, Rotary e Casa da Amizade, também promoveu, no sábado, dia 11, a divulgação da campanha durante o Festival do Folclore com a presença do Zé Gotinha e Maria Gotinha. Os jovens do Interact percorreram todo o Recinto do Folclore distribuindo panfletos com as datas da campanha e conscientizando os pais sobre a importância da vacinação.