16 AGO 2018
Olímpia espera hospedar quase 120 mil pessoas para a Festa do Peão de Barretos

Começa nesta quinta-feira, dia 16, a maior Festa de Peão da América Latina, realizada em Barretos, a pouco menos de 50 km da Estância Turística de Olímpia. A proximidade com a cidade e a grande oferta de leitos de hospedagem atrai milhares de turistas para a hotelaria olimpiense.

Segundo a Pesquisa de Expectativa de Ocupação, elaborada pela secretaria de Turismo, são esperadas 119.201 pessoas durante os 11 dias da festa, de 16/08 a 26/08, o que corresponde a uma taxa média de 73,4%. Para o evento, a organização espera um público de cerca de 1 milhão de pessoas.

O número é significativamente superior ao de 2017, quando a estimativa era de 46 mil visitantes (53,1% de taxa de ocupação). Um dos motivos do aumento é a ampliação da oferta de leitos em Olímpia, que ganhou pelo menos novos 6 mil leitos de hospedagem neste ano.

Outro destaque do relatório é que 48% dos meios de hospedagem apresentam ocupação acima de 80%, sendo que 22,2% desse total já estão lotados para o período. Segundo o site oficial da festa, pelo menos 15 hotéis de Olímpia são indicados como opções de hospedagem para o visitante.

“A Festa do Peão de Barretos é um exemplo do trabalho de regionalização que estamos buscando, a pedido do prefeito Fernando Cunha. Temos uma grande e variada hotelaria e queremos proporcionar novos atrativos para o nosso turista, que pode aproveitar os parques de Olímpia durante o dia e a festa à noite”, ressaltou Dr. Selim Murad, secretário de Turismo.