Olímpia/SP, 26 de março de 2019

24/08/2018 às 10:30:00
Saúde inicia busca ativa em escolas para vacinação contra sarampo e poliomielite

Com intuito de imunizar o maior número de crianças e possibilitar uma maior comodidade aos munícipes, a secretaria de Saúde, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica iniciará a partir de segunda-feira, dia 27, a vacinação de alunos em creches e pré-escolas da Estância Turística de Olímpia. A busca ativa será realizada até o dia 31, quando se encerra a Campanha.

A ação tem como intuito imunizar as crianças que devem receber as doses das vacinas de sarampo e poliomielite e, também, conferir a caderneta de vacinação. Durante toda a semana, profissionais do setor estarão nas escolas em datas previamente agendadas.

A Saúde solicita a colaboração de todos os pais para que forneçam a caderneta de vacinação, juntamente, com a autorização assinada para efetuar a aplicação das doses. Além disso, destaca que a imunização é essencial e que todas as crianças com idade entre seis meses e quatro anos 11 meses e 29 dias devem ser vacinadas.

Um balanço divulgado pelo setor na tarde de quinta-feira (23) aponta que o município aplicou 1.745 doses, ou seja,  imunizou 68,97% das 2.530 crianças inseridas no público-alvo.

A campanha segue até o dia 31 de agosto em todas as Unidades de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h. A Saúde destaca que a imunização é a melhor medida para evitar doenças. Em caso de dúvidas, pais e responsáveis devem procurar a UBS mais próxima com a caderneta de vacinação em mãos.

Confira o CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO NAS ESCOLAS ao lado.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.