27 AGO 2018
Projeto Educação no Parque premia alunos da rede municipal
1º Lugar

Buscando a integração da população às atividades do turismo, o parque aquático Thermas dos Laranjais desenvolveu, durante o primeiro semestre letivo, mais uma edição do projeto Educação do Parque, voltado aos alunos da rede pública e de entidades da Estância Turística de Olímpia e de toda a Comarca.

O programa, que faz parte das ações do Thermas Social, consiste na realização de visitas periódicas dos alunos para conhecer a estrutura e as instalações do parque, além de ensinar sobre os projetos de sustentabilidade e meio ambiente como o tratamento e reutilização da água.

Com a participação de aproximadamente 600 alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da rede municipal, o projeto realizou um Concurso de Poesias para encerrar as atividades. A premiação foi entregue em uma cerimônia, na última sexta-feira, dia 24, no salão de convenções do parque.

Na ocasião, a secretária Maristela Meniti agradeceu a parceria do Thermas dos Laranjais com o a secretaria de Educação. “É um momento de construção de conhecimento, de agregar valores, de descobrir um pouco mais a maravilha que é o Thermas. Então a gente agradece porque nós não poderíamos fazer parte desse projeto se não fosse o incentivo de vocês. Os alunos ficam eufóricos quando chegam e mais ainda quando saem pela diversidade de coisas que eles visualizam aqui. Estamos no terceiro ano de caminhada e esperamos que essa parceria continue em 2019”, disse.

Para o prefeito Fernando Cunha, o projeto é essencial para conscientizar a comunidade sobre a atividade turística e contribuir com a formação das crianças. “O Thermas é uma das maiores empresas de nossa cidade e este é mais um programa que demonstra o compromisso social que o Thermas tem com a cidade. Poucas empresas se abrem para a população da cidade para dar uma contribuição adicional, por isso, nós temos que agradecer ao Thermas, toda sua equipe e diretoria, por propiciar essa oportunidade porque estão ajudando a formar nossas crianças, não só sob o ponto de vista do que eles vêm praticar, aprender aqui, mas também despertando as nossas crianças para uma eventual futura vocação deles, voltada para a área de turismo que passou a ser o grande gerador de emprego da nossa cidade. Por isso, eu estou aqui para agradecer vocês e desejar que continuar cada vez mais aperfeiçoando esse trabalho em conjunto que é para o bem das nossas crianças”, destacou na cerimônia.

A premiação também foi prestigiada pela gerente-geral do Thermas, Debora Vicente, colaboradores do parque, alunos premiados, familiares, professores e diretores das escolas e equipe gestora da secretaria de Educação. Ainda no evento foi apresentado um clipe gravado pelo professor Wadão Marques, que compôs uma música especial para o projeto.

No total, dez alunos foram premiados, sendo que oito ficaram em terceiro lugar e receberam um tablet, o segundo lugar ganhou uma bicicleta e, para o primeiro lugar, foi entregue um notebook para o aluno e outro para o professor. Todos os alunos vencedores foram contemplados ainda com cinco ingressos para aproveitar o parque.

Confira a relação dos premiados:

1º Lugar: Poesia – Thermas: Orgulho Olimpiense

Aluna: Emmily Lourenço da Silva - EMEB Santo Seno (4º ano B)

Professora: Verusca dos Santos Rosato

2º Lugar: Poesia – Água da diversão à preservação

Aluno: Pietro Henrique Marretto - EMEB Jardim Hélio Cazarini (4º ano A)

Professora: Ana Valéria da Silva Gil

3º Lugar:

Gabriel Silva Galvão - EMEB Professora Zenaide Rugai Fonseca (4º ano A)

Mateus Henrique Branco Freire - EMEB Theodomiro da Silva Melo (4º ano A)

Sarah Palhares Toledo - EMEB Professor Maurício César Alves Pereira (4º ano B)

Rebeca Luz Thomazeli - EMEB Washington Junqueira Franco (4º ano A)