Ir para conteúdo do site
Olímpia/SP, 23 de fevereiro de 2019
tempo
21°C MIN 34°C MAX
Borda

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
Flickr
Notícias
Principal   Notícias
 

28/08/2018 às 14:41:00
Professores recebem capacitação de programa do Hospital de Amor de Barretos

Uma parceria do Hospital de Câncer de Barretos (HCB), agora denominado Hospital de Amor, com a secretaria de Educação da Estância Turística de Olímpia, deu início ao curso para multiplicadores do Programa HCB na Escola.

A primeira capacitação foi realizada na última semana, no auditório da secretaria com a presença de 104 professores da rede municipal.

Com nove módulos e 120 horas de formação, com aulas práticas e teóricas, o curso tem como intuito capacitar professores para trabalhar educação e saúde nas escolas, bem como, conscientizar pais, alunos e comunidade para a prevenção do câncer, com atitudes como alimentação saudável, atividades físicas e cuidados em geral.

Para a capacitação, os professores foram divididos em cinco turmas, sendo que cada um terá um Coordenador Técnico - Pedagógico da secretaria de Educação desempenhando papel de tutor. Os tutores serão: Carmem Silvia Madureira (Turma 1); Cláudia Regina Fossalussa Lisse (Turma 2); Gislene Carolina Biggue Ferreira (Turma 3); Lisette Cardozo da Silva de Oliveira (Turma 4) e Taise Renata da Cruz (Turma 5), as quais serão acompanhadas pela Supervisora de Ensino Iracema Terezinha Ducatti Bassetto, sob a coordenação da secretária, Maristela Meniti.

O curso será ministrado pelos coordenadores do setor EAD do Núcleo de Educação em Câncer (NEC) do Hospital de Amor, Gerson Vieira e Magno, que orientarão o acompanhamento dos alunos durante todo o curso no acesso e dúvidas em relação à plataforma digital, a qual disponibilizará as atividades que os alunos participantes deverão realizar dentro do período estabelecido.

Esta é a primeira vez que a cidade participa do programa, que foi implantado pelo hospital no ano passado. Em abril deste ano, a secretária e a equipe gestora foram convidadas a conhecer os Projetos de Educação em Saúde desenvolvidos pelo NEC nas escolas. Considerando a relevância da ação, a iniciativa foi abraçada pela secretaria e obteve grande adesão dos professores, tendo assim sido firmada a parceria.

“Sabemos do risco que o câncer representa e temos aqui perto um hospital que é referência no tratamento em todo país. Esse curso traz ensinamentos importantes sobre a prevenção e vai nos auxiliar a monitorar e também trabalhar com as crianças a gravidade da doença”, explica a secretária de Educação, Maristela Meniti.

 
 
 
 
Conheça nossas redes sociais
e compartilhe com seus amigos:
Facebook
Twitter
Flickr
Informativos da Prefeitura, cadastre-se.
Borda
Logo
Mapa Localização: Praça Rui Barbosa, nº 54 - Centro
CEP: 15400-000 | Olímpia - SP
Telefone Telefone para Atendimento:
(17) 3279-2727
Atendimento Atendimento:
Segunda-feira a Sexta-feira das 8h às 17h
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.
Instar
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.