Olímpia/SP, 15 de setembro de 2019

30/08/2018
Saúde realiza Dia D para encerrar campanha contra Sarampo e Poliomielite neste sábado (1)

Faltando apenas dois dias para o fim da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite, a Estância Turística já aplicou 2.176 doses, ou seja, 86,01% do público-alvo. E para alcançar o maior número de imunizados, três Unidades Básicas de Saúde estarão abertas neste sábado, 1º de setembro, promovendo um Dia D.

A realização de um novo Dia D é uma determinação do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, com o objetivo de alcançar o maior número de crianças que devem ser vacinadas. Com isto, as Unidades Básicas de Saúde Clodoaldo Martins Sarti (Santa Ifigênia), Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso (Campo Belo) e o Ambulatório de Referência e Especialidades (Postão) estarão abertas das 8h às 17h.

De acordo com o setor de Vigilância Epidemiológica do município, a meta é vacinar 95% das crianças com idades entre um ano e quatro anos 11 meses e 29 dias. Para receber a dose os pais ou responsáveis devem procurar as UBS com a caderneta de vacinação em mãos.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcos Roberto Pagliuco, o sábado é a última oportunidade para as crianças receberem as doses, sendo essencial a procura pelas vacinas. “Todos os nossos profissionais estão empenhados para imunizar o maior número de crianças. Este será nosso terceiro sábado abrindo UBS e também realizamos uma busca ativa nas escolas. Além disso, precisamos da colaboração dos pais e responsáveis para que levem as crianças para receberem as doses. Imunizar ainda é a melhor maneira de proteger e evitar doenças. Não podemos deixar a paralisia infantil voltar, então proteja o seu filho, vacine”, destaca o secretário.

A campanha de vacinação será encerrada no sábado (1) e a Saúde ressalta que todas as UBS têm doses das vacinas.