Ir para conteúdo do site
Olímpia/SP, 26 de março de 2019

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
Flickr
Notícias
Principal   Notícias
 

04/09/2018 às 13:15:00
Escolas recebem reparos na rede elétrica, medidas de segurança e prevenção de incêndios

Buscando corrigir problemas estruturais antigos e regularizar a documentação de segurança das escolas municipais, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia segue com as obras de reforma e manutenção das unidades escolares.

Os serviços contemplam, principalmente, projetos de reparos na rede elétrica, uma vez que a maioria dos prédios foi construída há muitos anos e apresenta falhas ou sobrecarga na rede. Iniciados em março deste ano, os trabalhos já estão 80% concluídos.

Ao todo, 15 unidades escolares, incluindo os distritos, estão passando pela adequação elétrica que irá propiciar também capacidade ideal para a instalação futura de aparelhos de ar condicionado. O serviço está em fase final, aguardando, em sua maioria, apenas a ligação por parte da CPFL que segue um cronograma de atendimento.

Além dos reparos elétricos, as escolas recebem ainda reformas estruturais para melhorias das instalações, que priorizaram as unidades com problemas mais graves. Entre as melhorias executadas, conforme demanda de cada escola, estão a instalação de novas caixas d’água e transformadores, reformas de bebedouros, construção de banheiros e rampas de acessibilidade, solução de infiltrações e problemas hidráulicos, troca de telhado, colocação de tela de proteção contra pombos, pintura de salas, manutenção em encanamentos, entre outros.

Ao longo de todo o período, as obras foram sendo feitas de forma programada para evitar, ao máximo, transtornos às aulas, bem como aos alunos e professores. O investimento total das reformas é de R$ 511.276,51 com recursos próprios.

Segundo a secretária de Educação, Maristela Meniti, é importante ressaltar que, além desse mutirão de reformas, as unidades escolares já recebem manutenções pontuais quando solicitadas pelo Diretor de Escola, respeitando o cronograma de serviços.

“Elaboramos projetos completos, considerando as particularidades de cada escola municipal, para garantir toda a estrutura e a segurança para os nossos alunos. Temos unidades que foram construídas há mais de 40 anos e não passam por uma reforma intensa há muito tempo. Com este trabalho, nosso objetivo é resolver de maneira mais definitiva os problemas das unidades. A expectativa é de que todos os projetos estejam concluídos nas próximas semanas, oferecendo mais conforto e qualidade aos alunos”, destaca a secretária.

SEGURANÇA

Outra questão que vem sendo tratada como prioridade pela Prefeitura, a pedido do prefeito Fernando Cunha, é o acompanhamento e emissão dos AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. O documento certifica que as edificações possuem condições e equipamentos de segurança, principalmente, contra incêndios.

Isso porque, algumas unidades escolares do município não estavam com o documento validado e outras estão, há anos, com projetos pendentes para regularização. No total, 17 das 26 unidades estão com o AVCB vigente e quatro aguardam apenas a vistoria final do Corpo de Bombeiros. As demais continuam com o processo em andamento para emissão do documento. Vale ressaltar que a Prefeitura está agilizando os trâmites para regularizar a situação de todas as escolas, diante da importância da certificação e da garantia de segurança aos alunos, professores e funcionários.

A mesma atenção também está sendo dedicada ao prédio antigo do Museu de História e Folclore “Maria Olímpia”, que passa por reformas. No local, além de toda parte de restauração para conservação do patrimônio histórico, também estão sendo feitas obras de melhorias para acessibilidade e adequações de segurança para emissão do AVCB, respeitando a legislação e proporcionando condições apropriadas para a visitação.

 
 
 
 
Conheça nossas redes sociais
e compartilhe com seus amigos:
Facebook
Twitter
Flickr
Informativos da Prefeitura, cadastre-se.
Borda
Logo
Mapa Localização: Praça Rui Barbosa, nº 54 - Centro
CEP: 15400-000 | Olímpia - SP
Telefone Telefone para Atendimento:
(17) 3279-2727
Atendimento Atendimento:
Segunda-feira a Sexta-feira das 8h às 17h
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.
Instar
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.