Olímpia/SP, 15 de setembro de 2019

10/09/2018 às 10:35:00
Saúde realiza ação de vacinação contra raiva neste sábado (15)

Visando intensificar ainda mais a Vacinação contra a Raiva Animal, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, irá realizar, neste sábado, dia 15 de setembro, mais uma ação da Campanha de prevenção à doença.

Apesar da imunização, realizada em dois finais de semana, ter atingido um bom índice com 7.742 doses aplicadas, a medida visa ampliar a cobertura, vacinando todos os cães e gatos do município que ainda não receberam a vacina. Além disso, os donos de animais receberão orientações.

Durante o sábado, o setor de Vigilância Sanitária estará com um posto de vacinação localizado no estacionamento do Supermercado Extra, na Rua General Osório, 467 – Centro.

O posto de vacinação estará aberto das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. A Saúde destaca que a vacina é gratuita e será aplicada em cães e gatos com idade superior a três meses.

A raiva é uma zoonose causada por um vírus mortal tanto ao homem quanto aos animais e atinge o sistema nervoso central, sendo a vacinação a melhor prevenção.

Caso o morador tenha dúvidas sobre a vacinação contra a raiva animal, deve entrar em contato com a Vigilância Sanitária da secretaria de Saúde, pelo telefone (17) 3279-1400, ramal 1430, ou procurar pessoalmente o setor (Rua Américo Sampaio, 55 – Centro).