Olímpia/SP, 25 de maio de 2019

11/09/2018 às 10:28:00
IX Seminário de Educação Física Escolar começa nesta sexta-feira

Entre os dias 14 e 20 de setembro, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Educação, promoverá o IX Seminário Profissional de Educação Física Escolar. O tradicional evento conta com o apoio educacional do Conselho Regional de Educação Física (CREF4/SP).

Nesta sexta-feira, dia 14, será realizada a cerimônia de abertura do seminário, das 9h às 12h, no Salão de Convenções do parque Thermas dos Laranjais, que também é parceiro do evento. A abertura contará com a presença dos profissionais Prof. Esp. Nelson Leme da Silva Junior e Prof. Esp. Carlos Alexandre Mendes, que ministrarão duas palestras, sendo uma sobre Educação Física e a Base Nacional Comum Curricular e a outra sobre dança escolar.

O seminário tem como objetivo promover a integração entre os Profissionais de Educação Física, visando melhorias na qualidade pedagógica desta disciplina nas Unidades Escolares da rede municipal de ensino de Olímpia.

Dando sequência ao evento, no período da tarde do dia 14 e nos dias 17, 18, 19 e 20 de setembro, as atividades serão realizadas na entidade filantrópica Cidade Mirim de São João Batista, no bairro São José. A programação contará com diversas apresentações das escolas municipais e atividades para aprimorar a prática da disciplina com os alunos.

Além disso, entre os dias 18 e 20, a Unidade Móvel de Atendimento do CREF da 4ª região também estará no local para oferecer aos profissionais e pessoas jurídicas os serviços executados na sede física como renovar o registro, emitir 2ª via da CIP (Cédula de Identidade Profissional), prestar orientações, entre outros.

A organização do seminário é do coordenador técnico pedagógico de Educação Física, Professor Luiz Gonzaga Alves Carneiro, e a Direção Geral da secretária de Educação, Maristela Meniti. O evento é gratuito e aberto ao público com entrega de certificado aos professores da rede e disponibilização de declaração de horas acadêmicas aos estudantes da área. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a secretaria de Educação pelo telefone (17) 3279-2300.

Confira a programação completa abaixo e participe.

Arquivos para Download:
Programação - Seminário de Ed. Física