11 SET 2018
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Basquete sobre rodas de Olímpia está na semifinal do Campeonato Paulista

A equipe de basquete sobre rodas da Estância Turística de Olímpia, a DOA (Deficientes Olimpienses Associados), está a dois jogos de conquistar o tão sonhado e inédito título de campeão paulista da categoria. O time encerrou a fase de grupos do XXI Campeonato Paulista de Basquete Sobre Rodas, no último final de semana, e está na semifinal da competição.

Jogando em São José do Rio Preto, sexta-feira passada, dia 7 de setembro, a equipe olimpiense acabou perdendo para o CAD - Clube Amigos dos Deficientes de São José do Rio Preto, pelo placar de 87 a 32. No dia seguinte, foi para Presidente Prudente e se recuperou ao vencer a equipe da casa, a ADAPP – Associação de Desporto Adaptado, por 63 a 53. Com o resultado, terminou a fase de grupos na segunda colocação e conquistou vaga para disputar a semifinal.

O adversário será a AEDREHC (Associação Esportiva da Divisão de Reabilitação do Hospital das Clínicas), de São Paulo. A data da partida e o local ainda serão divulgados pela organização.

A DOA estreou no campeonato no dia 5 de maio, em casa, perdendo de 33 a 101 para o CAD. Depois, se recuperou na segunda rodada ao derrotar o ADAD – Associação de Amigos Deficientes de Ribeirão Preto por 67 a 32.

Manteve o bom nível na terceira e na quarta rodada, vencendo a ADAPP – Associação de Desporto Adaptado de Presidente Prudente duas vezes. E no final de semana, com uma derrota e uma vitória, carimbou a vaga na semifinal.

A DOA (Deficientes Olimpienses Associados) conta com apoio da Prefeitura de Olímpia, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.