Olímpia/SP, 18 de setembro de 2018

tempo
15°C MIN 28°C MAX

12/09/2018 às 16:40:00
Alunos recebem carta de Mauricio de Sousa após trabalho em sala de aula

Os alunos do 4º B da EMEB Theodomiro da Silva Melo tiveram uma grande surpresa, na última semana. Eles receberam cartinhas individuais da equipe do cartunista Mauricio de Sousa, após terem escrito ao empresário, elogiando o trabalho e a história do criador da “Turma da Mônica”.

O envio da carta ao cartunista se deu após uma atividade desenvolvida em sala de aula pela professora Denise Degasperi Callegari. Durante o trabalho de leitura e produção textual, a professora apresentou algumas biografias de pessoas famosas, dentre elas a de Maurício e personagens de história em quadrinhos.

Os alunos se interessaram tanto pelo assunto que surgiu a ideia de enviar uma carta para o autor. Após desenvolverem estudos sobre este gênero textual, as crianças escreveram e assinaram uma carta coletiva, no dia 15 de agosto, descrevendo o quanto aprenderam sobre o autor e admiravam seu trabalho. A carta, que também apresentava informações sobre Olímpia, fazia um convite para que o cartunista conhecesse a cidade. A mensagem foi enviada pela professora à equipe de Mauricio de Sousa.

Em agradecimento ao carinho, o departamento de Comunicação da Maurício de Sousa Produções respondeu individualmente aos alunos com cartinhas especiais e enviou gibis de presente. Os alunos se sentiram muito importantes e até se emocionaram.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.