17 SET 2018
Social promove encontro do programa Criança Feliz com municípios participantes

A secretaria de Assistência Social da Estância Turística de Olímpia, em parceira com o SENAC realizou, na sexta-feira (14), o Encontro Regional do Programa Criança Feliz, com a participação das secretarias de Assistência Social de Severínia e Itápolis.

A capacitação foi promovida na unidade três do Centro de Referência de Assistência Social (Jardim Luiza) e ministrada pelas docentes Élica Pratavieira (Senac  São Carlos) e Regina de Moraes Moreira (Ribeirão Preto).

No encontro, os presentes participaram de dinâmicas que tinham como temática “Rede e Intersetorialidade”, nas quais os servidores compartilharam conteúdos e aplicaram técnicas e estratégias de acesso às políticas públicas.

Segundo a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, as atividades foram aplicadas com o intuito de fortalecer o programa nas cidades e oferecer mecanismos para facilitar o acompanhamento das crianças. Em Olímpia, 146 crianças são atendidas pelo Criança Feliz.

“Neste encontro fizemos atividades que facilitam as abordagens em visitas domiciliares que são responsáveis por acompanhar e promover o desenvolvimento integral de crianças entre zero e seis anos. Procuramos também compartilhar experiências e obter orientações que farão o programa ser mais efetivo”, explica a secretária.