18 SET 2018
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Social promove Semana do Idoso com atividades e interações entre os núcleos da Terceira Idade
Semana do Idoso 2017

Os próximos dias serão de muitas atrações para os núcleos da Terceira Idade da Estância Turística de Olímpia. Isso porque, no dia 27 de setembro, comemora-se o Dia Municipal do Idoso, instituído pela Lei Nº 3030, de 05 de novembro de 2002, e, para celebrar a data, a Prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social, está preparando uma programação especial para a Semana do Idoso, entre os dias 20 e 28 de setembro, com atividades de lazer, shows e encontros religiosos.

A abertura da Semana será nesta quinta-feira (20), com a visita ao Lar do Idoso Maria de Nazaré, do Centro Espírita Barsamulfo, às 10h. Na sexta (21), as comemorações animarão os idosos do Abrigo São José, que participarão de uma confraternização a partir das 14h.

A segunda-feira (24) promete ser de muito entretenimento para os idosos dos núcleos de Olímpia, que estarão reunidos no Parque Aquático Thermas dos Laranjais, aproveitando as atrações do clube. Já à noite, uma missa em ação de graças será realizada, às 19h, na Matriz de São João Batista.

Na terça-feira (25), é a vez dos idosos dos núcleos dos distritos de Ribeiro dos Santos e de Baguaçu aproveitarem as águas termais do clube a partir das 9h. Na quarta (26), quem fará o show serão os próprios idosos, que participaram de um Show de Talentos, no Thermas dos Laranjais, a partir das 14h.

A quinta-feira (27) promete fortes emoções e muita elegância dos moradores da melhor idade, já que, a partir das 19h, os idosos dos núcleos da Terceira Idade participarão de um Concurso para eleger a Miss e o Mister Melhor Idade, com apresentação da dupla Sérgio e Sandro. Após o concurso, será realizado uma confraternização com todos os presentes. O encerramento da Semana do Idoso será no dia 28 (sexta-feira) no Thermas dos Laranjais, com um Culto Ecumênico, a partir das 9h.

De acordo com a secretaria de Assistência Social, Olímpia tem sete grupos de terceira idade, sendo eles: Nova Amizade (distrito de Ribeiro dos Santos), Vida Noda (distrito de Baguaçu), Paz e Amor (São José), Felicidade (Santa Ifigênia), Novos Amigos (Cohab I e II), Sempre Alegre (Jardim Luiza) e Nova Esperança (Centro).

Para a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, o município desenvolve políticas que favorecem o envelhecimento saudável da população.

“Nossas atividades e ações são destinadas a prevenir as situações de riscos e isolamento social. Procuramos oferecer ao idoso o melhor acolhimento e fortalecer os vínculos destes com a sociedade, contribuindo para um envelhecimento autônomo e fortalecido”, explica a secretária.

Confira a programação completa: