25 SET 2018
Turismo leva artesãos para visita técnica em Embu das Artes

Visando captar novas propostas de estruturação, produção artesanal e organização para a feira de artesanato “Olímpia Mostra Olímpia”, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Turismo, promoveu, no último fim de semana, uma visita técnica à Estância Turística de Embu das Artes, a aproximadamente 450 km do município.

Com a participação de cerca de 40 pessoas, entre artesãos e equipe da secretaria, a missão embarcou na noite de sexta-feira (21), retornando a Olímpia na madrugada desse domingo, dia 23.

Durante a visita, a comitiva olimpiense pode conhecer os principais pontos turísticos de Embu das Artes, conhecida por sua forte vocação pelo artesanato e feirinhas de rua, além da beleza de suas casinhas históricas e coloridas.

Os artesãos passearam pelo Centro Histórico e Museu de Arte Sacra Jesuíta, Casa do Artesão, Centro de Atendimento ao Turista e Centro Cultural. Na sequência, estiveram no Memorial Sakai, onde participaram da palestra “Escultura e Cerâmica em Terracota”. A estadia foi finalizada com uma visita à tradicional Feira de Artesanato de Embu das Artes, que, composta por 650 expositores, é dividida em três setores, sendo “Área gastronômica” (Setor I), “Artesanato em geral (Setor II)” e “Artes plásticas” (Setor III).

Os visitantes puderam conhecer a arte local, bem como o funcionamento dos atrativos turísticos e equipamentos de suporte ao turista, com o intuito de adquirir ainda mais experiência e aplicar, de acordo com a viabilidade, nos serviços locais.

“O artesanato é uma das identidades do município e uma forma de o turista levar o nome da cidade para seu local de origem, ajudando a divulgar o nosso destino. Por isso, é nosso compromisso preservar a cultura de Olímpia e proporcionar meios para fortalecer nossos produtos e melhorar cada vez mais nossas opções de lazer e cultura”, destacou o secretário de Turismo, Dr. Selim Murad.