Olímpia/SP, 26 de junho de 2019

26/09/2018 às 10:34:00
Educação participa de Seminário sobre a Base Nacional Comum Curricular

Contribuindo com o debate e a preparação para a implantação da Base Nacional Comum Curricular, a secretaria de Educação da Estância Turística de Olímpia participou, no último fim de semana, do XV Seminário de Educação – Infantil e Anos Iniciais, em Águas de Lindoia-SP.

Com a temática “O diálogo da BNCC com as práticas pedagógicas e os desafios da sua materialização no currículo”, o evento abordou diversos eixos a fim de discutir a prática do novo documento na Educação Infantil.

A Estância Turística de Olímpia esteve representada pela secretária de Educação, Maristela Meniti, que inclusive compôs a mesa de autoridades da abertura, além de supervisores de ensino e coordenadores pedagógicos.

O seminário, organizado pelo Instituto de Educação “Aprender a Ser”, contou com palestras ministradas pelos profissionais Celso Antunes, Cesar Callegari, Claudio Sanches, Emilia Cipriano, Cristiane Chica, Luis Vicente e Márcio Bernardes.

Além das palestras, também foram realizadas outras atividades como Café Interativo, Mesa Redonda e confraternizações.