Olímpia/SP, 23 de fevereiro de 2019
tempo
21°C MIN 34°C MAX

26/09/2018 às 11:05:00
Dia do Sorvete é celebrado com visita de alunos à fábrica olimpiense

Nesse último domingo, dia 23 de setembro, comemorou-se o Dia Nacional do Sorvete, instituído, no Brasil, em 2002, pela ABIS (Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes). A data, que marca o início das temperaturas mais altas do ano e o consequente aumento no consumo de sorvete, foi celebrada, na Estância Turística de Olímpia, com uma programação especial para os alunos da rede municipal de ensino.

Nesta terça e quarta-feira, 25 e 26, mais de 630 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de dez escolas, do município e dos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, estão visitando a fábrica olimpiense de Sorvetes Olmos, que possui mais de 35 anos de tradição e, atualmente, comercializa seus produtos no interior do Estado de São Paulo e para municípios de Minas Gerais.

O passeio foi proposto pelo vereador Flavinho Olmos, químico responsável e um dos sócios da empresa, em parceria com a secretaria de Educação, que organizou um cronograma de visitação.

Durante a visita, as crianças conheceram as instalações e o funcionamento da fábrica, bem como acompanharam o processo de fabricação do sorvete. A ação é também uma atividade para enriquecer o conhecimento profissional dos estudantes.

A empresa Chopp Germânia também foi parceira da ação, distribuindo guaraná aos visitantes.

Ainda para comemorar a data, a fábrica Olmos fez uma doação de mais de 6 mil picolés, que serão entregues para todos os alunos da rede municipal.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.