27 SET 2018
NOTÍCIA
Festival da Criança Feliz terá programação especial e gratuita com filmes, brincadeiras e shows

A comemoração do Dia das Crianças será bastante especial na Estância Turística de Olímpia. Para celebrar a data, a Prefeitura preparou uma programação com diversas atrações gratuitas para a criançada.

As atividades já terão início na próxima segunda-feira, dia 1º de outubro, no CRAS II (São José), com a exibição do filme infantil “Pedro Coelho”, que também será reproduzido na quarta-feira, dia 3, no CRAS III (Jardim Luiza), e na quinta (04), no CRAS I (Santa Ifigênia), a partir das 18h. Baseado na série de livros ‘As Aventuras de Pedro Coelho’, da autora Beatrix Potter, a animação, lançada este ano, conta a história do rebelde animalzinho que apronta grandes confusões, além de travar uma briga com o senhor McGregor pelo carinho de sua amada, a apaixonada por animais, Bea.

A organização do cinema é uma parceria da secretaria de Assistência Social com a rádio Band FM Olímpia, que distribuirá pipoca e guaraná para as crianças.

A grande atração será o feriado do dia 12 de outubro, na sexta-feira, com o Festival da Criança. Neste dia, das 9h às 13h, a Praça da Matriz de São João Batista será palco de um pocketshow com cantores infanto-juvenis do SBT. A garotada também poderá se divertir com brinquedos infláveis, oficina de escultura de balões, pintura facial, recreação, além de distribuição de pipoca e algodão-doce. O evento contará com o apoio das secretarias municipais de Assistência; Agricultura, Comércio e Indústria; Cultura, Esportes e Lazer; Educação, Turismo, Daemo Ambiental e Prodem, além de ter como parceiros o SBT Interior e a rádio Band FM Olímpia.

No sábado, dia 13 de outubro, a programação continua, a partir das 9 horas, com um trio elétrico comandado pela cantora mirim Rafa Gomes, finalista do The Voice Kids de 2016, e ainda com a participação dos cantores do SBT. A realização é do Enjoy Olímpia Park Resort, Thermas dos Laranjais e SBT Interior com apoio da Prefeitura. A concentração para saída do trio será em frente ao resort, próximo à rotatória de acesso ao estacionamento do parque aquático.

Para finalizar as atrações, os distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu também receberão a estrutura do cinema, com a exibição do filme “Pedro Coelho”, nos dias 16 (terça-feira) e 17 (quarta-feira), respectivamente. A atividade gratuita terá início às 18h e contará ainda com distribuição de pipoca e guaraná.

“O Dia das Crianças é uma data especial e esperada pela população. Nossa cidade possui cerca de 10 mil crianças e queremos proporcionar uma comemoração feliz a cada uma delas. Para isso, unimos as forças de nossas secretarias e o apoio de parceiros para prepararmos uma programação variada. Assim, levaremos atividades para diversas regiões do município e também para os distritos. Esperamos todos os moradores para participarem dessa bonita festa”, declarou o prefeito Fernando Cunha.